quarta-feira, 10 de julho de 2013

CONEXÃO



Minha janela para o mundo ficou fechada por quase duas semanas.  Confesso que o meu notbook  (quebrado) me fez uma falta enorme. Passou... agora estou de volta restabelecendo nova conexão.

Conexão, eis um  bom tema para recomeçar...

Possuímos  um corpo físico e vivemos num mundo material. Por um lado, temos  sentimentos sombrios como raiva, ciúme, inveja, ódio, medo, mágoa. Por outro lado, temos uma essência divina capaz de sentimentos elevados como o amor, a generosidade,  a coragem, a amizade.

É fundamental manter esses dois aspectos integrados. Harmonizar o lado terreno  com o lado divino é um dos  grandes desafios da natureza humana. Quando a nossa sombra e a nossa luz se encontram acontece a Conexão e consequentemente conseguimos o equilíbrio.

É importante ter a consciência de que tanto somos capazes de amar, quanto de odiar; tanto de temer, quanto de atacar; e ainda assim, conservar a nossa  essência divina.
Aconselho um exercício de Visualização que ajuda a harmonizar esses aspectos.
Chamo de visualização, você imaginar uma cena e ver-se inserido nela.

Em um local calmo, onde não seja incomodada, feche os olhos, inspire e  expire lentamente.
Perceba então, um disco de Luz na altura do seu estômago.

Imagine que desse disco saem raios luminosos que descem  pelo seu corpo, penetram na terra  e continuam descendo, descendo, atravessando camadas e camadas de terra.
Sinta a Conexão com a Terra.

Volte a visualizar o disco que está na altura do seu estômago e imagine raios de luz subindo e saindo pelo topo da sua cabeça, subindo mais e mais até conectar-se com o Infinito.
Sinta a Conexão com o Universo.

Sinta agora, o mais intensamente possível, o raio de Luz passando por dentro do seu corpo e ligando o Ceú e a Terra.
Permaneça por algum tempo sentindo essa vibração e pouco a pouco, no seu tempo, abra os olhos, consciente do local onde está.

Essa Conexão lhe traz equilíbrio, segurança e paz.
Agradeça ao Universo a possibilidade de encontrar esse equilíbrio.

Muita Luz!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário