quarta-feira, 17 de julho de 2013

TEMPO DE TRAVESSIA


Recebi esse texto, Porque Pessoas Entram na Sua Vida, como sendo de Martha Medeiros e acho mesmo que possui o perfil dessa grande escritora. Muitos já devem ter lido, mas vale a pena reler.

 Pessoas entram na sua vida por:
uma "Razão",
uma "Estação" ou
uma "Vida Inteira".

Quando você perceber qual delas é, você vai saber o que fazer com a pessoa que entra na sua vida.

RAZÃO
Quando alguém entra em sua vida por uma "Razão", vem para auxiliá-la numa dificuldade, fornecer orientação, dar apoio, ajudá-la física, emocional ou espiritualmente.
Essa pessoa chega porque você precisa de ajuda. Depois, sem nenhuma atitude errada de sua parte, sem você esperar, ela vai dizer ou fazer alguma coisa para levar essa relação a um fim, ou ela age e lhe força a tomar uma posição. Às vezes, partem para uma outra dimensão, elas simplesmente se vão, já que as nossas necessidades foram atendidas, nossos desejos preenchidos e o trabalho delas, feito... é tempo de ir embora.

ESTAÇÃO
Quando pessoas entram em nossas vidas por uma "Estação", é porque chegou sua vez de dividir, crescer e aprender. Elas trazem para você a experiência da paz, ou fazem você rir. Elas poderão ensiná-lo algo que você nunca fez. Elas, geralmente, lhe dão uma quantidade enorme de prazer... Acredite! Mas  prepare-se, é somente por uma "Estação".

VIDA INTEIRA
Relacionamentos de uma "Vida Inteira"  lhe ensinam lições de vida para ter uma formação emocional sólida. Sua tarefa é aceitar a lição, amar a pessoa, e colocar o que você aprendeu em uso em todas as  áreas de sua vida.       (Martha Medeiros).
 
 


Esse texto nos mostra a importância de viver novos ciclos, novas etapas.
Assim como na natureza, as estações acontecem na nossa vida, da primavera ao inverno...

Assim como o movimento das marés, temos momentos de maré baixa e maré alta...
Assim como as fases da Lua: de Lua Minguante se transforma em Lua Nova_ prometendo; depois Lua Crescente_ acontecendo; por fim é Lua Cheia_ plena, expandindo.


Daí a importância de viver a fases da sua vida  com fluidez, de maneira leve, confiando. Sem confiança na vida não há leveza.
Quando você está conectada com a fluidez, tudo parece acontecer naturalmente, sem esforço. Oportunidades surgem, caminhos aparecem, amores  acontecem...

Mesmo quando surgem obstáculos, descobrimos como contorná-los. Mas para que isso aconteça, é preciso parar de lutar e aprender a confiar em nós mesmos, a confiar na vida.
Então...Viva! Renasça e se liberte do que não lhe faz feliz, do que não reflete a vontade real do seu espírito. Assuma o melhor, o seu melhor.

Seja Feliz!


Deixo com vocês o belo poema

TEMPO DE TRAVESSIA

Há um tempo em que é preciso
abandonar as roupas usadas
que já tem a forma do nosso corpo
e esquecer os caminhos que
nos levam sempre aos mesmos lugares.

É o tempo da Travessia,
e se não ousarmos fazê-la
teremos ficado para sempre
à margem de nós mesmos"

                             (Fernando Pessoa)

Odara Braun

Nenhum comentário:

Postar um comentário