terça-feira, 30 de abril de 2013

CURA PLANETÁRIA


                    
                                            CURA PLANETÁRIA
 
  
                                 Jardim dos Anjos, livro de Patricia Gebrim,
vem acompanhado de 44 cartas com ilustração de Anjos, da artista Joanna Lunadell.
Essas cartas são um convite para um passeio interior, ao Jardim Sagrado que existe dentro cada um de nós.
Todos os dias escolho  uma carta que me leva ao meu Jardim Interior. Quero compartilhar com vocês a carta de hoje:

 Cura Planetária

Segundo a escritora, um conceituado cientista britânico, James Lovelock, formulou uma teoria sobre o planeta Terra denominada   Teoria de Gaia. Essa teoria considera que a Terra (Gaia)  seria um organismo vivo capaz de regular as suas próprias funções. No entanto, devido aos estragos causados pelo homem , Gaia  está muito  doente. O aquecimento global seria um dos fatores mais destrutivos à saúde do nosso planeta.

Se conseguirmos pensar em Gaia,  nosso planeta, como um ser vivo que precisa de cuidados, respeito e proteção;  se conseguirmos sentir a vida que existe em cada floresta, em cada rio, em cada sopro de ar, em cada espécie; talvez possamos estar em comunhão com esse belo planeta azul que nos  tem acolhido por milhares de anos.

A carta Cura Planetária ,  é um chamado para coletivamente ativarmos uma energia que gere  atitudes ecológicas para a preservação da vida de  Gaia. É um convite para  um maior envolvimento, para participar mais ativamente da cura planetária.
Para melhor ancorar a energia angelical, cada carta vem com  um exercício de visualização de cura, que transcrevo a seguir.

Exercício visualização
Visualize um pequeno ponto azul e luminoso flutuando à sua frente, na altura do seu peito. Veja esse ponto se expandir até transformar-se no planeta Terra  flutuando bem à sua frente. Observe a beleza, a cor azulada, o contorno, até começar  a sentir amor pelo seu planeta. Imagine então um raio verde de amor e cura saindo do seu coração e envolvendo todo o planeta. Visualize a cura das florestas, dos rios, que começam a correr com águas cristalinas, os animais voltando aos seus habitats, os homens se unindo pelo bem de Gaia. Veja a Terra voltando a ser um ser vivo, saudável e belo, numa atmosfera de respeito e paz.Veja muitas pessoas emanando Luz na direção do planeta.
Permaneça nesse exercício o tempo que quiser e sinta que a sua energia também foi purificada por seres angelicais.

                                          
 
      
Odara


 

 

 

 

domingo, 28 de abril de 2013

OXUM


                                                OXUM

              
                                       

Hoje vamos entrar em contato a Essência Feminina da Deusa Oxum,

Oxum, a deusa da beleza e da sensualidade, reina sobre as águas doces dos rios, sobre o amor, a beleza, a riqueza e a diplomacia.

O culto à Deusa Oxum costuma ser realizado nos rios e cachoeiras e o seu símbolo supremo é a Água.

 Diz-se que as mulheres que estão em sintonia com a essência de Oxum, carregam o dom especial da Deusa _ andam e dançam de modo provocante, com sensualidade e são encantadoras.

Quando os africanos foram trazidos à força para o Novo Mundo, pouco lhes foi permitido portar consigo. Mas eles conseguiram trazer, protegido no coração, a devoção por seus deuses e deusas. Aqui chegando, a religião dos africanos foi proibida pelos senhores de escravos. Para continuar cultuando, eles precisaram fazer a fusão dos seus deuses com os santos da religião católica, o que chamamos de sincretismo. Nas religiões afro-brasileiras Oxum é sincretizada com diversas Nossas Senhoras.

Em Oxum, a “Senhora do Ouro”, os fiéis buscam auxílio para a solução de problemas na vida financeira e também no Amor, já que Ela é a protetora das uniões.

Oxum é também a padroeira da gestação e da fecundidade, protegendo as mulheres que desejam ter filhos, as gestantes, e as crianças pequenas.

O  banho ritualístico é uma das formas de entrar em contato com a essência de Oxum.

Ritual de Banho

Coloque uma música relaxante, acenda uma vela perfumada no banheiro, acenda um incenso da sua preferência e coloque gotas de óleo essencial na água para ficar envolta em fragrância. Feche os olhos, respire fundo e sinta o prazer da água escorrendo pelo seu corpo ou lhe envolvendo. Fique nesse estado de prazer e relaxamento pelo tempo que achar necessário.

Se não tiver uma banheira, esse ritual pode ser feito no chuveiro. Entregue-se ao prazer do banho e sinta o calor da água  eliminando todos os pontos de tensão do seu corpo.

Quando terminar o banho, respire fundo, passe prazerosamente um óleo natural no seu corpo e apague a vela agradecendo a Oxum.

Esse é um ritual simples, mas que funciona.

Sugestão: Se estiver interessada em alguém, esse ritual poderá ser feito a dois. Prepare amorosamente um banho, à luz da vela, com perfume de incenso, com a fragrância do óleo essencial, música suave e declame o lindo poema da Deusa para quem está ao seu lado...sinta a magia do amor no ar...

 

SENSUALIDADE

Oh! deixe-me deliciá-lo com a minha beleza

de modo que seu olho possa dançar de alegria,

deixe-me seduzi-lo com perfumes

para que você inspire  prazer,

deixe-me excitar seu paladar

até sua língua tremer,

deixe-me acariciá- lo com um som

que faça seus ouvidos zunirem,

deixe-me tocar o seu corpo

com a música da cachoeira,

e adornar sua beleza

com mel e perfume

e quando tudo tiver sido feito,

quando todos os seus sentidos tiverem sido despertados,

quando seu espírito celeste se unir de modo jubiloso

com seu corpo terrestre,

então você conhecerá a sensualidade...
 

Poema de Amy Marashinsky, ligeiramente adaptado para ser declamado para o parceiro,
nesse banho ritualístico.

 
Consultas realizadas:

ORÁCULO DA DEUSAAmy Sophia Marashinsky,

O CAMINHO DA DEUSA Patricia Monaghan,

WIKIPÉDIA – Enciclopédia Livre
Domingo com poesia
e
AMOR LIVRE
 
Na prisão, mas cada qual
deve ter a chave
da sua liberdade
para, afinal, partir
quando quiser
e voltar se der saudade.
 
Silvio Ribeiro de Castro
 

sábado, 27 de abril de 2013

E por falar em deusas

apreciem esse lindo poema:

Acima da verdade estão os deuses.
A nossa ciência é uma falhada cópia
Da certeza com que eles Sabem que há o Universo.
Tudo é tudo, e mais alto estão os deuses,
Não pertence à ciência conhecê-los,
Mas adorar devemos Seus vultos como às flores,
Porque visíveis à nossa alta vista,
São tão reais como reais as flores
E no seu calmo Olimpo
São Outra Natureza.

Fernando Pessoa: Odes, de Ricardo Reis

Bem-vindos ao Meu Cantinho de Magia.

Magia sim, e porque não? Aqui vou cantar em verso e prosa a Magia da Vida.

Recentemente li num texto de Lair Cohim,  Espiritualidade Con s Ciência, que através de métodos científicos a ciência já pode comprovar a existência da alma, do poder do pensamento; pode provar que o imaterial é real..

Segundo o  poeta Fernando Pessoa, “cada coisa a seu tempo, tem seu tempo”. Chegou o tempo da  Espiritualidade  ganhar uma forte aliada: a Ciência. Com toda certeza, uma grande conquista.

Considero que se a ciência já pode  explicar o Divino, será mais fácil, para muitos, acreditar na Magia da Vida. Outros no entanto, assim como eu, acreditam no Divino simplesmente apreciando a beleza de uma flor, o brilho de uma estrela, o esplendor da lua cheia,  a força do mar, a beleza de um por de sol, a imponência das montanhas, a pureza de uma criança, a sensibilidade de uma mulher...

Acredito que esse Divino, essa Magia, está tanto dentro de nós (imanente), quanto fora de nós (transcedente). Quando essa Essência Universal se funde com a nossa essência, os símbolos criam vida, os sons abrem portas, e podemos vivenciar a fantástica experiência da Vida.

O Divino é a Magia da própria Vida!

Minha proposta é trazer para o ”Meu Cantinho de Magia” todas essas informações, que recolho de vários estudiosos do assunto, e compartilhar com vocês.

Aqui vamos falar de Poesia, da Magia dos Cristais, das Deusas mitológicas, dos Espíritos da Natureza e Elementais, dos  Mestres Ascensionados  da Grande Fraternidade Branca, dos Anjos e Arcanjos, da terapia Reiki da qual sou mestra, de toda essa Magia Universal.

Participem, opinem, sugiram... venham comigo.

                     ODARA