terça-feira, 25 de junho de 2013

DESAPEGO

 

 
 
Passaram as festa de Santo Antônio e São João, falta chegar São Pedro...haja forró, risos.
 
Temos agora 2 pontos de encontro.Coloquei o Meu Cantinho de Magia, também no  facebook, assim vocês podem escolher o melhor caminho para chegar ao meu cantinho.

Hoje quero conversar sobre um assunto muito importante, o DESAPEGO.

Desapegar é deixar ir... para que isso aconteça, precisamos confiar numa força maior que nos ampara e direciona sempre que necessário. 
 
 
Vou explicar melhor:
 
Por um momento preste atenção na sua respiração. Lentamente inspire e expire. Agora inspire e segure o ar... e tente inspirar novamente sem saltar o ar...mais uma vez sem saltar o ar...e mais ...e mais.. Chega um momento em que você precisa saltar o ar para que mais ar possa entrar. Ai está, só quando você solta o velho ar, o ar novo pode entrar. E assim é na vida...
 
Preste atenção nesse aviso: “se você tiver que se esforçar muitoooo para manter algo em sua vida, olhe com atenção para isso e avalie se realmente isso precisa permanecer na sua vida."

 Pode ser um trabalho, um relacionamento, um hábito, um pensamento. Muitas vezes, por medo do vazio, nos agarramos ao que não nos serve mais. Tente nortear suas decisões pelo amor e não pelo medo.
As coisas chegam e partem naturalmente da nossa vida, no tempo certo. Se algo, ou alguém vem deixando você infeliz, provavelmente contém algum aspecto a ser liberado. 
DESAPEGUE!
 
 
Visualização de Cura
 
Visualização é quando você imagina, se vê, e se sente inserida (o) numa cena. Você sente cheiro, calor, toque, tudo que estiver vivenciando nessa cena.
O nosso inconsciente se comunica melhor conosco quando usamos imagens e não só frases ou palavras.
A imaginação é a maneira mais poderosa que temos para falar com o nosso inconsciente.
Mantenha os olhos fechados, para uma maior concentração.
 
 
 
Feche os olhos, inspire e expire lentamente. 
Imagine-se observando um rio que corre tranquilamente, é o Rio da Vida.
Entre na água, devagar... sentindo a temperatura agradável.
Aos poucos você vai ganhando confiança, então comece a tirar tudo que não precisa carregar. Desapegue-se de sapatos, jóias, relógio, roupas, e sentimentos e emoções conflitantes que andam lhe preocupando.
 
Você vai entrando no rio mais e mais fundo sentindo-se  acolhida, leve, desapegada de tudo, até o seu corpo boiar.
O rio vai levando seu corpo suavemente... você sente a energia no ar, sente a força das água mantendo o seu corpo em segurança.
Enquanto a correnteza leva você, aproveite para observar a bela paisagem, as nuvens lá no céu, as copas verdes das árvores, as borboletas e os pássaros que sobrevoam o rio.
O rio às vezes é mais rápido, às vezes mais lento, e você  não precisa fazer nenhum esforço. Vivencie o prazer de ser conduzida (o) pelo Rio da Vida.
Em certo momento o rio deposita seu corpo, suavemente, sobre uma relva muito verde, cercada de flores. Sinta a o calor do sol sobre sua pele, o perfume e a energia de cura das flores.
Suas roupas e objetos pessoais estão arrumados cuidadosamente ao seu lado, vista-se, pegue o que é seu, e agradeça à Natureza o momento especial que vivenciou.
Inspire e expire lentamente a aos poucos, no seu tempo, vá retornando...retornando e dando por encerrada essa visualização.
 
 

sábado, 22 de junho de 2013

ADIVINHANDO A SORTE

Bom dia amigas (os)

 
Nos festejos juninos costuma-se "tirar a sorte", ou seja, adivinhar a sorte. Pois bem, "tirei a sorte" para mim e para quem frequenta o Meu Cantinho de Magia.
A mensagem, ainda que não interesse a todas (os), servira para muita gente:

"O DESEJO  E A SOLIDÃO PODEM LEVAR ÀS PESSOAS ERRADAS.
A LIBERDADE NÃO PODE TERMINAR NUM AMONTOADO DE RELACIONAMENTOS VAZIOS.
VÁRIAS POSSIBILIDADES VÃO SE APRESENTAR AGORA."

Gente, acho que esse conselho de São João foi muito legal!
Considerem que Paulo Coelho também deu um toque especial.
Estejamos atentas (os) às Novas Possibilidades. 

Feliz São João!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

SALVE SAÕ JOÃO


Estamos em pleno festejo de São João, ou deveríamos estar, mas com a atual situação do Brasil esses festejos ficaram altamente prejudicados. Até os fogos... se soltarem uma bomba junina poderá ser confundida com  bomba policial e olhe o corre, corre.

No entanto, nas cidades do interior, as festividades estão a todo vapor, já que é pra lá que  Salvador se muda, de malas e bagagens, pra festejar São João.

O termo festa junina surgiu,  possivelmente, porque essas festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que essa festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João.

No princípio, a festa era chamada de Joanina.

De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período  colonial, mas com  grande influência de elementos culturais chineses, espanhóis e franceses. Da  França veio a dança marcada, característica típica das  quadrilhas. Da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos, a tradição de soltar fogos de artifício. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.   

Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e  imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.   

Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região  Nordeste as festas ganham uma grande expressão. O mês de junho é o momento de se fazer homenagens aos três santos católicos: Santo Antônio, São João e São Pedro.

O mês de junho é marcado pelas fogueiras, que servem como centro para a famosa dança de quadrilhas. Os balões, cada vez mais raros em função das leis que proíbem esta prática em função dos riscos de incêndio que representam, também fazem parte da tradição.

Com suas comidas típicas, além da alegria, as festas representam um importante momento econômico,  pois muitos turistas visitam cidades nordestinas para acompanhar os festejos.

As cidades do interior da Bahia, com suas ruas e casas decoradas, preparam-se para receber uma população animada para festejar o São João, dançar quadrilha e beber quentão. Grupos vão dançando e cantando pelas ruas das cidades, pelas casas, onde os moradores deixam nas janelas e portas uma grande quantidade de comidas e bebidas, como o delicioso licor de  jenipapo, para os festeiros. 

Assim como na festa de St. Antônio, muitas simpatias são realizadas.

Cito algumas para as pessoas interessadas.

         Para descobrir o nome do seu amor

No dia de São João, 24 de junho, encha uma panela com água.

Acrescente três cravos-da-índia e sete gotas do perfume que você sempre usa.

 Leve ao fogo e, quando a água ferver, jogue na panela um pedaço de linha branca de uns 20 centímetros.

 A letra que se formar com a linha será a inicial do nome do seu amor.

                Para descobrir com quem vai casar 


Na noite do dia 23, passe um ramo de manjericão na fogueira Em seguida, atire-o ao telhado de sua casa ou de onde você está. Se na manhã seguinte o manjericão ainda estiver verde, o casamento é com moço (a). Se murchar, é com pessoa mais velha.

                      Para obter proteção e alegria

No dia 23 de junho, junte em uma bacia com água, cravos e folhas de alecrim e manjericão e deixe descansar

Na manhã seguinte (24), tome um banho e jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo, invocando a proteção de São João. Enxugue-se apenas de leve.

Vamos pedir a São João que olhe por nós. Que o Brasil mantenha-se acordado e saiba lutar, pacificamente, pelos interesses da nossa nação.
                                                 



quarta-feira, 19 de junho de 2013

O MUNDO ENCANTADO DAS ÁGUAS


Olá, estou de volta!
 
Passei 4 dias em Fortaleza, com a família, curtindo o Beach Park, o mundo encantado das águas. Adorei!

 


O Complexo Beach Park, com mais de 180 mil metros quadrados de diversão e emoção  é considerado o maior parque aquático da  América Latina.
Localizado a beira mar, a 15 minutos  de Fortaleza (dependendo do trânsito), atrai anualmente cerca  de  800.000 mil turistas e está pronto para receber de forma segura e muito bem organizada, seus visitantes.



Ficamos hospedados no Beach Parque Wellness Reesort, um dos hotéis do  próprio parque, que oferece aos hóspedes total bem-estar.

 
Foto do INSANO, com seus 41 metros de altura...só sendo insano pra descer naquele troço, risosssss...fui nãooo 


quinta-feira, 13 de junho de 2013

ENCERRANDO FESTIVIDADES


 

Estarei viajando esse fim de semana, retornando na próxima terça-feira.

Na minha ausência, sintam-se à vontade no nosso Cantinho de Magia.

Antes de despedir-me, quero deixar registrado o encerramento dos festejos a Santo Antônio.

 


13 de junho... completa-se o ciclo  de homenagens a Santo Antônio  com novenas, trezenas, simpatias, orações...

É de conhecimento geral que todos que procuram o auxílio de Santo Antônio  são atendidos. Animada pois, por essa confiança, desejo que todos que fizeram suas orações, tenham seus pedidos realizados.
 
Para fechar esse ciclo e rogando para que nunca se perca a fé e a confiança, deixo uma bela oração ao Deus Pai.  


ORAÇÃO AO PAI QUERIDO

Senhor, dizem que Tu nunca Te atrasas,

então, nesses dias de espera,

quando o tempo parece interminável,

mantém-me firme em minha fé.

Não permita Senhor que eu desista

antes do Novo Amor entrar na minha vida, meu Novo

Companheiro chegar.

Que eu entenda que não devo abrir mão da minha confiança,

Pois serei ricamente recompensada.

Que Assim seja e  Assim se faça,

E Assim É.

Amém   
 

 

 

 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

DIA DOS NAMORADOS

HOJE REVERENCIAMOS O AMOR
                                                              
 
Dia dos Namorados! Coisa gostosa é namorar...

Há pouco estava vendo uma matéria na TV sobre o Amor, de como os hormônios comandam as nossas reações. Por exemplo:

Ocitocina -    atrai o outro

Prolactina - afasta, perde o interesse pelo outro.

   



 
 
Dopamina - hormônio da Paixão.

                                              
E sobre o beijo....beijar acende uma série de circuitos em nosso cérebro.
Tudo certo, mas prefiro imaginar o Amor como o sentimento que aquece o coração, prefiro envolver-me na Magia do Amor...

Quanto ao beijo, deixo um sábio conselho: “Beija e vê se dá certo, se não  der...esquece”!
Mas voltemos a falar de Amor.

Ontem postei um Ritual para fazer a dois, que termina com um belo poema de Kahlil Gibran. Outra opção para completar a noite romântica é compartilhar o eterno poema de Vinicius de Moraes:

SONETO DE FIDELIDADE
 

De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure. 


Existe um outro tipo de Amor que considero de grande importância e também quero homenagear, um amor do passado, que perdeu-se nas curvas do tempo.

Não falo do primeiro namoradinho, mas do Primeiro Amor, aquele que balançou o nosso coração, mexeu com nossos hormônios, extrapolou as nossas emoções...


PRIMEIRO NAMORADO
       


Ah! nós mulheres...
cinquentonas ou um pouco mais,
não importa...
Sabidonas, isso sim,
somos demais...
Prontas para amar,
mas os maridos esgotados nem ligam...
Quem sabe já os amamos demais...


E eis que de repente,
saindo lá do passado,
surge em nossas vidas já calmas...
Ele, o primeiro namorado.
A mesma voz... que emoção!
Está vivo afinal meu coração.
Nas canções estão as lembranças,
tão vivas como quando éramos crianças.


No peito o coração bate como louco,
mas o tempo pra sonhar ficou tão pouco...
Que se sonha até acordada.
Fica-se meio que perdida, meio que drogada,
enterra-se a senhora,
renasce a namorada.
E o marido que nada desconfiou
diz indiferente...
-É a crise coitada, ou esclerosou.

Mas o tempo nem sempre é amigo,
corro ao espelho e assustada digo:
-Virgem Santa! O que o tempo fez comigo...
Mas o milagre acontece,
a fome antes tanta, desaparece,
e tenho até um" insight",
Meu Deus! Primeiro namorado é "diet".

Estou feliz, me sinto gente,
tenho um brilho diferente
acho que é no olhar...
Estou feliz, me sinto viva,
entro na contagem regressiva,
chega o dia de encontrar.

Lá está ele em pé, já me avistou...
O tempo pra ele também passou
mas, quem se importa?
Sinto friagem nas pernas,
ligeira vertigem, no peito imenso calor.
Dessa vez não é menopausa,
não, não, não,
dessa vez é puro amor.

Nos aproximamos de mansinho.
E sussurramos devagarinho: oi amor...

O tempo, tudo em volta fica para trás,
só restam ali aquela mocinha e aquele rapaz...
Entregam-se então todos os sonhos,
o primeiro e o último sonhado,
naquela louca e linda certeza de saber-se tão amado.

Cai o pano.
O mundo por um tempo emudeceu.
Em meio à dor da separação o coração grita:
VALEU!
Porque gente, o primeiro namorado...
Ah! Esse nunca morreu.

Meus agradecimentos à autora desconhecida desse poema. Autora sim, penso eu, porque só uma mulher cantaria em versos, com tanta emoção, o amor do primeiro namorado.

Flores, para todas as namoradas...




Beijo, para todos os namorados...
 


segunda-feira, 10 de junho de 2013

RITUAL PARA NAMORADOS


Esse Ritual é para quem já encontrou o amor. 

RITUAL DE AGRADECIMENTO PELO SEU AMOR

Você pode  iniciar esse ritual com um banho sozinha ou a dois.

Música suave, incenso de sua preferência e vela perfumada são importantes para criar um ambiente perfeito.

Preparando o banho:

7 pétalas de rosa vermelha (símbolo da paixão)

7 gotas de óleo essencial de sândalo ou verbena (afrodisíacos) se não tiver poderá usar lavanda.

7 cravos da Índia (afrodisíaco)

7 pitadas de coentro (afrodisíaco)

Colocar 1 litro de água para ferver, quando estiver fervendo deligar o fogo e acrescentar os ingredientes.

Coar e após o banho normal jogar do pescoço para baixo compartilhando com seu amor esse encantamento.

Após o banho dar continuidade ao ritual de agradecimento.

Acender no quarto incenso, vela na cor rosa (longe de cortinas) e oferecer ao Arcanjo Haniel que é o Arcanjo de Vênus, o Arcanjo do amor...

Agradecer do fundo do coração a graça e a bênção de ter encontrado a pessoa que lhe traz felicidade e que é feliz ao seu lado.

Coloque perto da vela uma bandeja com frutas; morango, uva, maçã e mel, que devem ser degustados a dois. O vinho, bebida dos deuses, faz parte desse ritual assim como a música predileta do casal.
Como sugestão, leiam o poema de Kalil Gibran  e compartilhem a magia desse momento.

Use todo o romantismo e sensualidade que tiver direito  e transforme esse ritual numa noite inesquecível...

Poema de Kahlil Gibran


Amai-vos  um ao outro, mas não façais do amor um grilhão:
Que haja antes um amor ondulante entre as praias de vossas almas.

Enchei a taça um do outro, mas não bebais na mesma taça.
Daí o vosso pão um ao outro, mas não comeis do mesmo pedaço.

Cantai e dançai juntos, e sede alegres, mas deixai cada um de vós estar sozinho,

Assim como as cordas da lira são separadas e, no entanto, vibram na mesma harmonia.

Daí vossos corações, mas não confieis à guarda um do outro,
Pois somente a mão da Vida pode conter vossos corações.

E vivei juntos, mas não vos aconchegueis em demasia.

Pois as colunas do templo erguem-se separadamente,
E o carvalho e o cipreste não crescem à sombra um do outro.
 

HOMENAGEM A SANTO ANTÔNIO

                          


 
 
"SIMPATIAS" 

 
ENCONTRAR UM NOVO AMOR

Na noite de Santo Antônio olhe para o céu e escolha uma estrela.

Fixe nela o seu olhar e faça o pedido com fervor e devoção.


Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada desse novo Amor.

                                                  
      



O NOME DO SEU FUTURO AMOR

 
No dia 12 de junho coloque uma nota (ou moeda) de um R$1,00 embaixo do colchão. No dia seguinte, ao sair de casa, dê o $ ao primeiro pedinte que encontrar e pergunte o nome dele. Pode ser o nome do seu futuro Amor.

Você poderá verificar o tempo que vai demorar para conhecer seu novo amor por meio das vogais do nome do pedinte.

A- 1 mês......E- 2 meses......I- 3 meses.......

        O- 4 meses......U- 5 meses........

 

 

domingo, 9 de junho de 2013

A VOZ DO VENTO

Passa da meia noite, o vento sopra forte na minha janela enquanto escrevo no "meu cantinho de magia". São os Silfos, espíritos da natureza do Ar, cantando para mim.
Recordo os versos que fiz numa noite de tempestade.



NOITE DE CHUVA   (Odélia Odara)
 
DO MEU LEITO ESCUTO A VOZ DO MAR
COM ONDAS CHOCANDO-SE
CONTRA AS PEDRAS.

O VENTO BATE FORTE NA MINHA JANELA
E CANTA...
UM CANTO LAMENTO
PEDINDO PARA ENTRAR.

O MAR NA SUA FORÇA...RUGE,
O VENTO NO SEU GALOPE...URGE,
QUER ME LEVAR.

PODEROSA ORAÇÃO


 
Oração a Santo Antônio

Deus, Senhor dos Anjos, que adornastes a alma do bem aventurado Santo Antônio com angélica pureza, fazendo-o vosso embaixador e admirável pregador para beneficio dos homens, livrando a muitos com sua doutrina e exemplo de vida eterna. Eu vos dou eternas graças pelas grandes qualidades que dotastes esse Glorioso Santo e Vos suplico, por vossa intercessão, que me conceda o que especialmente vos peço nessa novena, (................. diga aqui o seu pedido) para Vossa maior gloria e honra, e para o proveito e salvação de minha alma. Amém
E Assim É! 


“E TUDO QUANTO PEDIRES EM ORAÇÃO,
CRENDO, RECEBEREIS”.  MATEUS  21:22                                     
É conhecido que o poderoso Santo Antônio nunca deixou de atender a todos que o procuram, tanto por amor, como por negócios, saúde, ou por outro qualquer motivo.
Então, deixo aqui uma "simpatia" para conseguir bons negócios.

Conseguir bons negócios

Arranje um pedaço de imã.
Pegue o perfume que você gosta e costuma usar e banhe o imã com esse perfume dizendo:

“Por esse imã ,
 que  irá atrair sempre ótimos negócios para mim
 e que irá repelir qualquer mal,
eu ponho fé”.

Feito isso, coloque o imã num bolso de sua roupa, na carteira ou na bolsa. Esse imã deverá acompanhá-lo por toda a vida e boa sorte com a proteção de Santo Antônio.