sábado, 27 de abril de 2013


Bem-vindos ao Meu Cantinho de Magia.

Magia sim, e porque não? Aqui vou cantar em verso e prosa a Magia da Vida.

Recentemente li num texto de Lair Cohim,  Espiritualidade Con s Ciência, que através de métodos científicos a ciência já pode comprovar a existência da alma, do poder do pensamento; pode provar que o imaterial é real..

Segundo o  poeta Fernando Pessoa, “cada coisa a seu tempo, tem seu tempo”. Chegou o tempo da  Espiritualidade  ganhar uma forte aliada: a Ciência. Com toda certeza, uma grande conquista.

Considero que se a ciência já pode  explicar o Divino, será mais fácil, para muitos, acreditar na Magia da Vida. Outros no entanto, assim como eu, acreditam no Divino simplesmente apreciando a beleza de uma flor, o brilho de uma estrela, o esplendor da lua cheia,  a força do mar, a beleza de um por de sol, a imponência das montanhas, a pureza de uma criança, a sensibilidade de uma mulher...

Acredito que esse Divino, essa Magia, está tanto dentro de nós (imanente), quanto fora de nós (transcedente). Quando essa Essência Universal se funde com a nossa essência, os símbolos criam vida, os sons abrem portas, e podemos vivenciar a fantástica experiência da Vida.

O Divino é a Magia da própria Vida!

Minha proposta é trazer para o ”Meu Cantinho de Magia” todas essas informações, que recolho de vários estudiosos do assunto, e compartilhar com vocês.

Aqui vamos falar de Poesia, da Magia dos Cristais, das Deusas mitológicas, dos Espíritos da Natureza e Elementais, dos  Mestres Ascensionados  da Grande Fraternidade Branca, dos Anjos e Arcanjos, da terapia Reiki da qual sou mestra, de toda essa Magia Universal.

Participem, opinem, sugiram... venham comigo.

                     ODARA

6 comentários:

  1. Desejo muito boa sorte querida Odara, sei que com sua luz poderá desenvolver um trabalho à altura de suas qualidades. Parabéns e boa sorte nesta sua nova missão. Com muito carinho e gratidão.
    Neo Cirne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neo querido, obrigada pelo seu incentivo. O blog, como você bem sabe, exigirá muito da minha atenção, o que não impede a nossa parceria. Beijos, Odara

      Excluir
  2. Bem Odara.Pelo que entendi,do ponto de vista funcional e simplificado, a Magia é o Instrumento ou o Meio por onde as diversas facetas da energia Divina, incluindo Espíritos e Seres Naturais, podem ser ativadas e direcionadas para um fim determinado.Como também serve de base concreta (não dogmática ou unilateral) para a evolução consciencial do Ser consigo mesmo, para com o meio em que vive e para com todo o resto da Criação.
    Mas, por onde devo começar a entender, despertar, ativar essa magia dentro de mim?Beijos.Lais Denise.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís,vários são os caminhos que levam a esse encontro com a Essência. Pessoalmente comecei há muitos anos estudando, pesquisando, lendo tudo que estava ao meu alcance, selecionado o que o meu entender aceitava como verdadeiro e respeitando o que ainda não era do meu entendimento, fazendo cursos. O mais importante é que eu sentia pouco a pouco despertar em mim, essa totalidade. Não estou pronta, nunca estaremos,há sempre muito a aprender, mas sentí que era chegada a hora de compartilhar esses conhecimentos com outras mulheres.O Blog é um dos instrumentos que começo a utilizar, assim como grupos de estudo que organizo. Vou postar alguns livros que poderão servir de orientação. No mais,o nosso cantinho de magia estará aquí à disposição de todas as interessadas. Obrigada pela sua presença.

      Excluir
  3. Odara,

    você é muito especial e anvida agradece sua existencia.

    Sou sua fã e parceira nos desejos amor e boas vibraçoes para todos.

    Viva o individuo que se ama e se respeita. Viva o coletivo unissono e verdadeiro.

    Viva vc!!

    ResponderExcluir
  4. Agradeço querida, a sua preseça e o seu depoimento.
    Que esse blog possa levar a todos boas vibrações e mensagens de amor.

    ResponderExcluir