sábado, 14 de setembro de 2013

TENHO FASES COMO A LUA

Lua Adversa, poema de Cecília Meireles falando das muitas fases que temos, dos encontros e desencontros do destino motivado muitas vezes por essas fases.
Como hoje é Lua Crescente, desejo a vocês uma fase bem solta e positiva, para uma noite de sábado cheia de possibilidades...



LUA ADVERSA

Tenho fases como a lua.
Fases de andar escondida,

Fases de ir para a rua...


Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!

Tenho fases de ser tua,

Tenho outras de ser sozinha.

 
Fases que vão e vêm,
no secreto calendário

que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!


 
Não me encontro com ninguém,
(tenho fases como a lua...)

No dia de alguém ser meu

não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,

o outro desapareceu...


Nenhum comentário:

Postar um comentário