terça-feira, 25 de junho de 2013

DESAPEGO

 

 
 
Passaram as festa de Santo Antônio e São João, falta chegar São Pedro...haja forró, risos.
 
Temos agora 2 pontos de encontro.Coloquei o Meu Cantinho de Magia, também no  facebook, assim vocês podem escolher o melhor caminho para chegar ao meu cantinho.

Hoje quero conversar sobre um assunto muito importante, o DESAPEGO.

Desapegar é deixar ir... para que isso aconteça, precisamos confiar numa força maior que nos ampara e direciona sempre que necessário. 
 
 
Vou explicar melhor:
 
Por um momento preste atenção na sua respiração. Lentamente inspire e expire. Agora inspire e segure o ar... e tente inspirar novamente sem saltar o ar...mais uma vez sem saltar o ar...e mais ...e mais.. Chega um momento em que você precisa saltar o ar para que mais ar possa entrar. Ai está, só quando você solta o velho ar, o ar novo pode entrar. E assim é na vida...
 
Preste atenção nesse aviso: “se você tiver que se esforçar muitoooo para manter algo em sua vida, olhe com atenção para isso e avalie se realmente isso precisa permanecer na sua vida."

 Pode ser um trabalho, um relacionamento, um hábito, um pensamento. Muitas vezes, por medo do vazio, nos agarramos ao que não nos serve mais. Tente nortear suas decisões pelo amor e não pelo medo.
As coisas chegam e partem naturalmente da nossa vida, no tempo certo. Se algo, ou alguém vem deixando você infeliz, provavelmente contém algum aspecto a ser liberado. 
DESAPEGUE!
 
 
Visualização de Cura
 
Visualização é quando você imagina, se vê, e se sente inserida (o) numa cena. Você sente cheiro, calor, toque, tudo que estiver vivenciando nessa cena.
O nosso inconsciente se comunica melhor conosco quando usamos imagens e não só frases ou palavras.
A imaginação é a maneira mais poderosa que temos para falar com o nosso inconsciente.
Mantenha os olhos fechados, para uma maior concentração.
 
 
 
Feche os olhos, inspire e expire lentamente. 
Imagine-se observando um rio que corre tranquilamente, é o Rio da Vida.
Entre na água, devagar... sentindo a temperatura agradável.
Aos poucos você vai ganhando confiança, então comece a tirar tudo que não precisa carregar. Desapegue-se de sapatos, jóias, relógio, roupas, e sentimentos e emoções conflitantes que andam lhe preocupando.
 
Você vai entrando no rio mais e mais fundo sentindo-se  acolhida, leve, desapegada de tudo, até o seu corpo boiar.
O rio vai levando seu corpo suavemente... você sente a energia no ar, sente a força das água mantendo o seu corpo em segurança.
Enquanto a correnteza leva você, aproveite para observar a bela paisagem, as nuvens lá no céu, as copas verdes das árvores, as borboletas e os pássaros que sobrevoam o rio.
O rio às vezes é mais rápido, às vezes mais lento, e você  não precisa fazer nenhum esforço. Vivencie o prazer de ser conduzida (o) pelo Rio da Vida.
Em certo momento o rio deposita seu corpo, suavemente, sobre uma relva muito verde, cercada de flores. Sinta a o calor do sol sobre sua pele, o perfume e a energia de cura das flores.
Suas roupas e objetos pessoais estão arrumados cuidadosamente ao seu lado, vista-se, pegue o que é seu, e agradeça à Natureza o momento especial que vivenciou.
Inspire e expire lentamente a aos poucos, no seu tempo, vá retornando...retornando e dando por encerrada essa visualização.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário