quinta-feira, 8 de agosto de 2013

HATHOR



Hoje vamos entrar em sintonia com a essência da Deusa Hator, deusa do Egito Antigo, adorada por mais de 3 mil anos.
Na astrologia egípcia a Deusa Hator tem analogia com o signo de Sagitário.


Hator  geralmente é representada com chifres sobre a cabeça, entre os quais um disco solar e duas plumas. Está associada à vaca  alada da criação.
 

Quando falo em deusa, refiro-me à essência feminina divina que existe em todas nós e na própria Natureza.

O estudo e a aplicação dos  conhecimentos, que compartilho com vocês, têm sido o caminho para alcançar a minha totalidade.

Apreciem o belo poema de Amy Sophia Marashinsky, homenageando a deusa.

 

PRAZER

 

“ Quando você vem a mim

eu tomo o seu espírito das estrelas

e o visto num corpo de sensação.

Você está aqui para sentir o deleite,

desfrutar a recompensa,

conhecer a satisfação,

ter prazer em todos os caminhos,

de todas as maneiras,

em todos os aspectos.

O prazer faz seus olhos cintilarem,

anima sua a energia vital.

O requinte da existência é o prazer.

Prepare-se para sentir-se muitíssimo bem. ”

 
Padroeira dos países estrangeiros, era uma divindade das mais importantes. Venerada tanto pela realeza, quanto pela população comum.

Hator, deusa do nascimento e da morte, auxiliava as mulheres durante o parto e era também considerada a Senhora do Ocidente, a que recebe os mortos na próxima vida.

A Deusa Hator personificava os princípios do prazer, do toque, do amor, da beleza, da música, da alegria, da vaidade feminina e dos produtos de beleza.

Seu centro de culto era a cidade de Dendera, mas havia templos da Senhora de Dendera por toda parte.

Os nativos de Hator são audaciosos, aventureiros, conquistadores, mas sabem ser diplomáticos nas ocasiões certas. No amor possuem grande sensualidade e criatividade erótica.

Seu dia propício é a quarta-feira; sua flor a rosa amarela e o lírio; seu perfume o sândalo; sua cor, o azul em todos os tons; seu número de sorte 3; sua estrela- guia Antares, que ilumina a cabeça da deusa e faz brilhar seus chifres de ouro e marfim.

Hator  informa que o caminho para a totalidade é o prazer. Prazer pela vida, por você mesma, pelo outro.

Para homenagear Hator prepare um altar com incenso, velas perfumadas, flores e fitas. Um espelho também deve fazer parte do altar. Escolha música alegre, use pandeiro, chocalho, e dance, dance muito...

Se estiver desejando atrair um amor para sua vida, redija uma descrição do amor que está buscando e coloque no altar que preparou. Então invoque Hator  cantando e dançando.

INVOCAÇÃO:

“Deusa Hator, eu entrego a minha decisão a vós, ao Eu Superior, ao Criador, e saio do meu próprio caminho. Obrigada por me ajudar a tomar a melhor decisão possível em favor do mais alto bem de todos os envolvidos. Por favor, me faça ouvir claramente a decisão do meu coração e minha mente, e me dê a coragem e a energia para seguir vossa orientação.
Que assim seja.” 
 

Se preferir um poema à invocação, declame o poema de Patricia Monaghan:
 

Poema Prece

                            
Senhora do prazer, governadora da alegria,

Rainha da dança, senhora da música,

Senhora do êxtase, rainha do romance,

 Tu, Ó Hator! Inebriação!

Envio minha prece à deusa Hator.

Peço-lhe que me conceda aquele que desejo.

Quando estivermos juntos, agradecerei a Ela.

Alegremente, agradecerei a Ela,

E meu amado bradará para mim:

Amada, amada, amada, em todo o vasto mundo,

Pela deusa, sou aquele destinado a tí.

Tu, Ó Hator! Inebriação!

Inebriação! Ó Hator! Tu!

Eu, Odélia Odara, como autêntica sagitariana  faço a minha homenagem e meus agradecimentos à Deusa Hator. 
 

Muita Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário