sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O ORÁCULO DO TARÔ



 
Desde os tempos mais antigos as pessoas adoram oráculos.  O Tarô é um dos oráculos mais utilizados para descobrir o que o momento presente oferece e o que o futuro trará. Além de adivinhação, o Tarô vem sendo usado há séculos como um meio de autoconhecimento.

Importante ressaltar que embora o Tarô possa predizer
o futuro, cada um de nós pode mudar o próprio destino com escolhas e decisões.

O Tarô é muito mais do que cartas com belas imagens. Trata-se de um conjunto cuidadosamente desenhado que abrange todos os aspectos da experiência humana, de acontecimentos importantes e traços da personalidade.

A origem das cartas de Tarô é  desconhecida. Embora existam muitas histórias e lendas a respeito da  sua origem, acredita-se que o Tarô teria  vindo da Europa, trazido por ciganos; outros acreditam que seria da Índia ou do Egito, mas não existem provas concretas.

Um baralho de Tarô possui 78 cartas que se dividem em dois grupos:

 Os Arcanos Maiores – 22 cartas -  “os grandes segredos”, mostram os sucessos mais importantes da vida.

Os Arcanos Menores – 56 cartas -“os pequenos segredos”, mostram acontecimentos e situações da vida diária.

O Tarô é mais do que palavras, mais que nomes de cartas. As palavras nos dão uma compreensão básica, mas as imagens das cartas são o essencial. Ao olhá-las, a Magia acontece.
Ao colocar juntas as imagens  e as palavras, acontece uma ligação,  como uma ponte entre o coração e a mente, entre o consciente e o inconsciente. É como um portal luminoso através do qual penetramos em outro mundo, onde nos abrimos a outras possibilidades.

Existem muitas e diferentes configurações de Tarô. Eu, Odara, estudo o Tarô Egípcio há muitos anos e atualmente me dedico ao estudo  do Tarot de las Hadas (Linda Ravenscroft).

Para mim, as Fadas (Las Hadas), Espíritos da Natureza,  são as guardiãs desse mundo.

Acredito que temos a magia das Fadas em nossos corações e isso nos permite entrar em contato com a Natureza.

 Quando  temos atitudes sadias e equilibradas, contribuímos para a saúde e o equilíbrio do Universo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário