quinta-feira, 15 de agosto de 2013

DEUSA DA COMPAIXÃO


KUAN YIN

Fiz o juramento

e mantive a minha palavra,

Atingi a Iluminação,

mas em vez de passar

a um estado eterno de bem-aventurança,

mantive a forma humana

até todos os seres atingirem a iluminação.

Manter a forma humana

fez-me capaz de conhecer mais profundamente

a dor que os outros sentem.

Por causa dos meus sentimentos profundos,

por causa da minha compreensão

da miséria e do sofrimento,

por causa da minha decisão,

sou chamada A Piedosa,

Aquela Cujo Nome Alivia Todo Sofrimento.

Mas você não preferiria esperar,

sentir o que os outros sentem,

sofrer o que sofrem os outros,

reconhecer a dor deles como sua,

esperar até o fim de todo sofrimento e dor,

até que todos os seres alcancem a iluminação?

Para mim não havia outra escolha.

Mitologia          
                  
Kuan Yin é uma das mais amadas e populares divindades orientais. Essa bela deusa chinesa da misericórdia, compaixão e proteção, é conhecida por responder, de fato, todas as preces a Ela dirigidas. O motivo da popularidade é a sua grande dedicação pelas pessoas da Terra.
Para os budistas Ela não é considerada uma deusa,  pois essas figuras são inexistentes no budismo, mas é homenageada como um bodhisattva, alguém que se encontra no limiar da Iluminação. “Aquela que ouve as preces do mundo” é a boddhisatva da Compaixão no budismo chinês. Kuan Yin tem um amor tão grande pela humanidade que depois de atingir a Iluminação preferiu permanecer na forma humana até todas as pessoas se tornarem Iluminadas.

Ela é tão poderosa, que a simples menção do seu nome, mesmo sussurado, alivia o  sofrimento, as dificuldades e protege contra o mal.

 Kuan Yin nos ensina que a Compaixão é o caminho para alcançarmos a nossa totalidade. Compaixão é a capacidade de dar aos outros e a si mesma, espaço para experimentar tudo o que deve ser experimentado, e sentir tudo que deve ser sentido.

Tanto na China quanto no Japão, onde é conhecida como Kwannon, Ela é homenageada há mais de mil anos.

Kuan Yin sempre ouve e atende suas preces e não é necessário qualquer tipo de ritual para entrar em contato com Ela. Entretanto, a maioria das pessoas que a invoca sente que a conexão é melhor na presença de flores. O lótus é um dos símbolos da Kuan Yin. Belas e perfumadas, essas flores flutuam sobre a água e são o símbolo da graça e da pureza.

Dizem que Kuan Yin vive numa ilha sagrada próxima à costa de Chekiang. Muitas lendas  a mostram como protetora dos pescadores.

Os que trabalham intimamente com Kuan Yin costumam cantar o mantra: OM MANI PADME HUM, que significa: “Salve a jóia na flor de lótus”

Invocação para entrar em contato com a essência dessa Deusa.

 Sente confortavelmente, com a coluna reta e feche os olhos. Respire fundo e solte o ar suavemente enquanto sente que o coração se expande.

 “Querida Kuan Yin, por favor, ouça as preces que estão no meu coração. Queira descobrir e me revelar quais são as minhas verdadeiras necessidades. Peço a vossa intervenção nos aspetos de minha vida que estão me causando sofrimento. Por favor, venha em meu auxílio me orientando para ver a situação que estou enfrentando sob uma nova luz de amor e compaixão. Ajude-me a ter uma vida feliz, pacífica e produtiva. Que assim seja”

Que a Luz da Deusa Kuan Yin Ilumine a todos nós, Odara
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário