sábado, 25 de maio de 2013

DESAPEGO - CORTANDO AMARRAS


Muitas vezes  enfrentamos situações onde precisamos desapegar, cortar amarras. Como nos relacionamentos que acabam mas a dependência emocional ou sentimental permanece.

Pode também ocorrer no campo profissional, familiar ou social.

Mesmo no caminho espiritual ou do crescimento pessoal, surgem situações que pareciam ter chegado ao fim, mas que deixam dependências  que precisam ser cortadas. São as amarras.

Para cortar amarras é preciso em primeiro lugar resolver dúvidas e hesitações. Sentimentos de culpa, de responsabilidades, não permitem que as amarras sejam cortadas.
É preciso que você se perdoe e perdoe a outra pessoa.

Num relacionamento que termina  mas as amarras permanecem, se não houver um desapego, corre-se o risco de continuar atraindo novos parceiros com o mesmo tipo de problemas. São os padrões.
Para  que os padrões não se repitam, é preciso cortar as amarras.

Segue um exercício de Desapego.

Sente-se confortavelmente, de preferência num local onde não possa ser interrompida.  Desligue celular.

Imagine um círculo de Luz e sinta-se dentro dele. O círculo protege de toda e qualquer energia negativa.

Faça uma série de 03 inspirações/ expirações  para acalmar a mente..

Exercício de Desapego

Escreva  o texto seguinte a lápis, depois leia  sentindo o desapego em cada palavra. No final do exercício entregue o papel ao Elemento Fogo. As cinzas deverão ser entregue ao Elemento Vento.

...............( fulano de tal) liberto você dos meus pensamentos, dos  meus sentimentos, dos meus desejos, da minha paixão.

Eu,...........(seu nome), me liberto de seus pensamentos, dos seus sentimentos, dos seus desejos, da sua paixão.

Liberto você e me liberto. Perdoo você e me perdoo.

Deixo sair toda a mágoa, raiva, angústia, ilusão, que me matinha unida a você. Deixo essa raiva circular livremente e permito que a natureza a purifique e a utilize na regeneração das plantas, na harmonização do Universo, na disseminação do Amor Incondicional.

Eu estou  LIVRE!!!

Você está  LIVRE!!!
                                            (Repita 3 vezes essas afirmações)

Que Assim Seja
                
 
 Sinta as amarras sendo partidas. Queime cuidadosamente o papel e entregue ao elemento Ar.

Desfaça o círculo e agradeça a todos  os seres de Luz que participaram desse exercício. 

4 comentários:

  1. Olá Odara!
    Posso fazer este exercicio estando com a pessoa?
    Pois sinto uma dependência emocional decorrente de ter muito apego à esta pessoa, e isso já me incomoda muito.
    Tenho consciência que não se deve ser assim, pois tudo na vida passa.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se posso fazer isso com minha filha e marido , pois acho que os prendo demais em meus sentimentos e sofro com isso , meu nome é Fátima Cristina da cunha vinter
    Esposa do Clodoaldodelima e mãe de Bruna Vinter. Não quero prejudicar ninguém , só gostaria de sofrer menos com as decisões e derrotas deles . Me ajude a ajudá-los. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clodoaldo, desculpe nào ter respondido de imediato. Pode fazer com sua filha e marido tranquilamente, os seus sentimentos serão preservados, você não estará tirando essas pessoas da sua vida, apenas desapegañdo o que precisa ser desapegado. Fica com Deus 🌺

      Excluir