segunda-feira, 6 de maio de 2013

PODER PESSOAL


 Estamos na era anunciada, a Era de Cristal!

 Não adianta negar, há algo de diferente no ar...

Segundo estudiosos, essa é a melhor época para estar aqui neste planeta! É o tempo de novas oportunidades de crescimento, uma época onde poderemos ser verdadeiramente quem somos, sem laços de culpa, karma, medo ou dor.

Esse é o ponto de partida para a elevação do planeta Terra. Não o fim do mundo, como foi interpretado por alguns, mas uma volta, espiral acima, na cadeia da evolução.

Esse é o momento para trabalhar o nosso Poder Pessoal; para entrar em contato com o nosso Sagrado Feminino; para aperfeiçoar as nossas habilidades pessoais; para cuidar primeiramente de nós mesmas e então cuidar do outro.

É isso o que a Deusa Lilith nos ensina. 

Lilith, uma deusa sumeriana, considerada originalmente a Rainha do Céu. Os hebreus incorporaram essa deusa e a transformaram na primeira esposa de Adão. Conta a lenda, que Lilith recusou deitar-se debaixo de Adão durante o ato sexual. Ela insistia que, por terem sido criados iguais, eles deviam fazer sexo de igual para igual. Como Adão não concordou, ela o deixou. Depois disso, na mitologia judaica, ela  passou a não ser bem vista.
É hora assumirmos totalmente o nosso Poder Pessoal. Precisamos estar plenas na Nova Era.

Agora, cada uma vai pensar:

* Em que pontos perdeu ou desperdiçou o seu Poder?
* Que crenças mantêm que negam esse Poder?

* Acaso lhes disseram que mulher poderosa não consegue um parceiro?

* Que o Poder Pessoal anularia a sua feminilidade?
*Está com medo de ser considerada manipuladora, dominadora se usar o seu Poder?

A deusa Lilith afirma que o caminho para a totalidade, para o equilíbrio, está em reconhecer e assumir o Poder Pessoal.

Sugestão de Exercício de Poder:

Sentada, coluna ereta, numa posição cômoda, olhos fechados, respire profundamente, conte até 3 e solte a respiração lentamente.
Repita por 3 vezes essa respiração e mantenha durante todo o exercício os olhos fechados.

Agora pense em uma situação onde esteve desligada do seu Poder Pessoal, como ciúme, raiva, angústia, tristeza profunda, etc. Escolha um aspecto seu que precisa ser trabalhado,  apenas um e concentre nele toda a sua atenção.
Imagine a situação onde você estava negativa, com a diferença que nesse momento,  usando o seu PODER PESSOAL, está consciente nesse poder, está fortalecida nesse poder e repita, em voz alta, por 3 vezes o Mantra abaixo descrito:

NESSE MOMENTO EU  (diga seu nome)

ASSUMO O MEU PODER PESSOAL  (autoconfiança, tranquilidade, alegria)

EU SOU AMOR!

EU SOU SABEDORIA!

EU SOU LUZ!

EU SOU O QUE EU SOU.

EU SOU!

EU SOU!

EU SOU!

Que assim seja e Assim se faça!

 Leia  em voz alta o poema de  Amy Marashinsky que se segue e sinta a energia poderosa que lhe envolve:

Eu danço a minha vida para mim mesma,
sou inteira, sou completa,

digo o que penso e penso o que digo.

Eu danço a escuridão e a luz,
o consciente e o inconsciente,

o sadio e o insano
e falo por mim mesma,

autenticamente, com total convicção,
sem me importar com as aparências.

Todas as partes de mim

fluem para o todo,
todos os meus aspectos divergentes, tornam-se um.

Eu ouço o que é preciso ouvir,
sinto os meus sentimentos.

Eu nunca me escondo,
vivo a minha sexualidade para agradar a mim mesma

e agradar ao outro.
Expresso-a como deve ser expressa,

do âmago do meu ser, da totalidade da minha dança.
Eu sou fêmea, sou sexual, sou o poder e era muito temida.

                          
Respire fundo e sinta sua nova noção de Poder.
Agradeça à deusa Lilith por lhe apontar o caminho e dê por encerrado esse exercício.





Odara

2 comentários:

  1. As fotos, os textos, o jeito e, principalmente o ar de mistério e ensino que corre por todo o blog assina um bonito nome: Odara! Uma mestra com todo o charme do ensino e a ocupação com a vida e a comunhão dos seus leitores com o 'um pouco mais para lá' do dia de hoje que precisa ser- e depreendemos isto dela - bem vivido. Parabens minha grande amiga Odara. O seu blog é uma brilhante continuidade das nossas conversas por e-mails, os pessoais na beleza de Salvador, na entrevista que você fez comigo. Sua maestria está ficando mais sensível e com um conteúdo fascinante. Tem promessa de papos para muito tempo.
    Um grande abraço.
    Mario

    ResponderExcluir
  2. Mário, agradeço a sua presença e o seu depoimento, não só pelas palavras elogiosas, mas também pelo conteúdo e conhecimento de vida, que respeito e admiro.

    Apareça sempre para um dedo de prosa aqui no meu cantinho de magia.

    Grande abraço, Odara

    ResponderExcluir